Google quer usar 100% de energias renováveis em 2017

capa-google

A Google anunciou essa semana que irá utilizar 100% de energia renovável em todas as suas instalações ao redor do mundo. A meta é que até o final de 2017 tantos os seus offices como os seus data centers sejam alimentados por meio de energias limpas.

A empresa, que fez seu primeiro acordo para comprar energia limpa em 2010 de um parque eólico de 114 megawatts em Iowa, hoje é a maior compradora corporativa de energia renovável do mundo, com o compromisso de 2,6 gigawatts de energia eólica e solar. “Isso é maior do que muitos utilitários grandes e mais do dobro do que os 1,21 gigawatts necessários para enviar Marty McFly de volta ao futuro”, brinca a empresa.

Abaixo vemos um gráfico comparativo de compra de energia em novembro de 2016.

grafico-energia-google

Para atingir o objetivo previsto pra 2017, a empresa fará uma compra anual de energia solar e eólica suficiente para alimentar todas as suas unidades em operação. A Google destaca que nos últimos seis anos o custo da energia solar caiu 80% e o da eólica 60%, provando que as energias renováveis estão sendo cada vez mais uma opção acessível. O baixo custo pode colaborar para o investimento da empresa nesse setor.

“Uma vez que o vento não sopra 24 horas por dia, também vamos ampliar nossas compras para uma variedade de fontes de energia que podem permitir energia renovável, a cada hora de cada dia. Nosso objetivo final é criar um mundo onde todos – e não apenas o Google – tenham acesso à energia limpa”, declara a empresa.

Esse anuncio complementa uma série de outros investimentos em energias renováveis das grandes empresas de tecnologia. Temos um artigo aqui no blog falando sobre isso. Clique aqui e entenda o porquê das gigantes do vale estarem investindo cada vez mais forte nessa área.

 

Fonte:
Blog Google – https://goo.gl/7cksxq

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s