BÚZIOS CELEBRA CORRIDA COM BARCOS ELÉTRICOS MOVIDOS A ENERGIA SOLAR

barco-solarE começa dia 5 de dezembro na praia de Búzios pelo 4° ano consecutivo a 9ª etapa do Desafio Solar Brasil. Evento de iniciativa da Universidade Federal do Rio de Janeiro e com parcerias da NIDES, ENEL e a prefeitura de Búzios. O evento deste ano irá reunir 20 equipes com embarcações movidas à energia solar. O objetivo é estimular e popularizar o uso de sistemas de geração de energia limpa, além de incentivar e trazer novas tecnologias no gerenciamento de sistemas elétricos de embarcações.

Estarão presentes os estados do Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao todo são 350 estudantes e mais de 50 professores e pesquisadores que estiveram envolvidos no projeto.

Nos mesmos dias que estará rolando a competição acontecerá o 1º Congresso do Desafio Solar Brasil que discutirá os temas: Veículos Elétricos, Fontes Alternativas de Energia e Educação em Ciências e Tecnologias.

A equipe vencedora será aquela que melhor conseguir juntar velocidade e eficiência energética nas provas de corrida das embarcações. O prêmio para o vencedor da categoria catamarã será um barco mono casco. O mesmo será construído em um dos cursos do evento.

A competição acontecerá do dia 5 até o dia 12, para acessar a pagina do evento clique aqui.

Fonte: https://goo.gl/aPihUy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s